É estranha a sensação que gera a morte súbita de um artista. Sobretudo, alguém cuja obra faz parte do dia-a-dia. Glauco contribuiu com a formação da minha geração - a dos adolescentes dos anos 80. Parece que nessa sexta-feira, o mundo é um lugar mais solitário, mais espinhoso aos ridentes. Mas, penso, sua arte continua pulsando através de cada riso que suas tiras e charges fazem brotar; esses risos de cá, mundo dos viventes, hão de ecoar lá, no além túmulo dos cartunistas, e dar a Glauco a convicção de que ainda há muito papel em branco a ser traçado.
8 comentários:
sim... dói pensar na tirinha de amanhã: enterro e ou nascimento e ou imortalidade
Vc tem razão Toni. Tb vivi lendo nos anos 80 as tirinhas do Glauco e passei a ser fã, principalmente do Geraldão!
Infelizmente continuaremos perdendo o 'jogo' enquanto aceitarmos o mundo nesse estado lamentável em que se encontra... e agora com menos graça!
Salve Glauco! Salve Raoni!
Perdoe-nos, não sabemos o que fazemos!
Realmente uma perda lastimável para todos nós.A morte do cartunista de forma brutal foi revoltante e todos nós lamentamos muito.Eu particularmente não conhecia o Glauco pessoalmente,mas conhecia e admirava o seu trabalho.Ficamos com um traço a menos e mais uma página em branco!
è uma grade perda mesmo.... triste...
forte abraço, parabéns pela homenagem
boa toni,mto boa mesmo!
fiquei muito triste,assim como todos...
apesar de preferir o angeli e o larte,o glauco era essencial naquele momento q eu abri meu jornal pra dar uma risada...enfim,bola pra frente
gde abracooo
Bela homenagem Toni!! Abração
Glauco está agora contribuindo com o bom humor no céu. Claro que lá deve existir essa virtude.
Ja linkei esta caricatura. Foi através do seu trabalho que cheguei aqui. Parabéns pela sua arte. É um ramo da arte que admiro.
Já pedi o seu livro.
Um abraço.
Agradeço a todos pela visita. Achei muito importante o que vários cartunistas fizeram pela internet: homenagens em forma de cartum.
Postar um comentário