Sabe que enquanto ele foi secretario de cultura (e mesmo agora que não é mais, mas tem força política)podou, exilou, perseguiu e excluiu grupos de teatro em Pernambuco, que ousavam experimentar, que buscavm uma forma que não fosse folclórica? Esse é o "autor" consagrado pela mídia paulista e carioca que não sabe o que se passa no resto do Brasil. Um reacionário do porte de um Rodrigues, outra "farsa" nacional.
Caro anônimo, essa conduta foi defendida pelo próprio Suassuna quando esteve no Memorial da América Latina - aqui em São Paulo. Todo mundo conhece o conservadorismo dele. Parece que as queixas deveriam ir contra o Poder Executivo que foi quem o nomeou. Penso que uma coisa é o sujeito, outra é a obra; se fôssemos preterir todos os artistas que fizeram algo contestável na vida, não sobraria ninguém. Mas neste blog você é bem vindo para postar a sua opinião. Só lamento que o tenha feito anonimamente.
2 comentários:
Sabe que enquanto ele foi secretario de cultura (e mesmo agora que não é mais, mas tem força política)podou, exilou, perseguiu e excluiu grupos de teatro em Pernambuco, que ousavam experimentar, que buscavm uma forma que não fosse folclórica?
Esse é o "autor" consagrado pela mídia paulista e carioca que não sabe o que se passa no resto do Brasil. Um reacionário do porte de um Rodrigues, outra "farsa" nacional.
Caro anônimo, essa conduta foi defendida pelo próprio Suassuna quando esteve no Memorial da América Latina - aqui em São Paulo. Todo mundo conhece o conservadorismo dele. Parece que as queixas deveriam ir contra o Poder Executivo que foi quem o nomeou.
Penso que uma coisa é o sujeito, outra é a obra; se fôssemos preterir todos os artistas que fizeram algo contestável na vida, não sobraria ninguém.
Mas neste blog você é bem vindo para postar a sua opinião. Só lamento que o tenha feito anonimamente.
Postar um comentário